Hi, How Can We Help You?

Presidente da OAB debate sobre...

Presidente da OAB debate sobre democracia e momento do País

Debate sobre democracia e momento do pais é realizado

Brasília – Na manhã desta quarta-feira (3), o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, recebeu parlamentares para um debate informal sobre o momento do país e da democracia. Pela OAB também participaram o presidente da Comissão Nacional de Relações Institucionais, Marcos Vinicius Jardim Rodrigues; a conselheira federal decana da OAB, Cléa Carpi da Rocha (RS); e o presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira.

“A pauta da OAB é a da cidadania, da democracia, do respeito aos direitos humanos. Não tem direcionamento político-partidário. Nós criticamos a reforma trabalhista por ter sido antiprocessual, que impediu o trabalhador de ir ao Judiciário. Suas promessas vieram com números que não se confirmaram, como o aumento do emprego. Trouxe absurdos e teratologias, como a limitação das indenizações trabalhistas na tragédia de Brumadinho, enquanto quem não estava trabalhando, mas morreu da mesma forma, não sofrerá a limitação”, apontou Santa Cruz.

Os deputados trouxeram ao debate outras pautas como reforma da Previdência, episódios recentes de apologia à ditadura, ataques à liberdade de imprensa, entre outros. Santa Cruz lembrou que o Conselho Federal e as Seccionais da OAB promoverão audiência pública por todo o país para debater a reforma da Previdência, na busca por um texto que respeite as garantias constitucionais.

Participaram do encontro os deputados Jandira Feghali (PCB-RJ), Paulo Pimenta (PT-RS), Henrique Fontana (PT-RS), Tulio Gadêlha (PDT-PE), Pompéo de Mattos (PDT-RS), José Guimarães (PT-CE), Gleisi Hoffman (PT-PR) e Bohn Gass (PT-RS).

Fonte: Portal do Magistrado 

Deseja receber mais notícias como esta?

Para mais notícias basta entrar em contato conosco clicando aqui, você não irá ter somente notícias como esta, irá também conhecer os nossos serviços que são realizados com grande nível de maestria para obter a satisfação do cliente o mais rápido possível.

Share Post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat